quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vazio Reflexo


Sabe aquele velho problema? Não? Bem, é claro que não, ainda não disse qual exatamente é ele, nem o porquê comecei a escrever sobre ele nesse papel em branco o qual se mancha lentamente com a tinta desta caneta, mas o problema é velho e provavelmente você o conhece, estou certa? Todos se preocupam muito, ou pouco, mas todos se preocupam em certo nível com o espelho. É o velho problema, quando encaramos um espelho e, vestidos ou não, olhamos nossa imagem, finalmente, sabemos a quem culpar, de verdade, por todos os erros, por todo o peso do mundo que colocamos em nossas próprias costas, o qual nós temos que carregar para podermos ficar em pé.

Creio que o problema todo acontece agora, nesse exato momento, por culpa desse espelho, porque coloquei esse espelho no meu quarto? Talvez simples vaidade, mas agora a vaidade me dá o troco dessa forma incisiva. Creio que é a primeira vez que me vejo nua em um espelho... e essa nudez... os meus braços são tão finos, minhas pernas são arqueadas de menos, ou seria de mais...? Meus seios, receava chegar neles... talvez seriam melhores se, maiores, mas... não é exatamente isso que importa, ou é? É isso que importa? Não. Creio que não. Porque de tudo isso... é meu rosto que não consigo encarar, talvez por isso esteja reparando apenas em meu corpo nesse reflexo.


Sem comentários:

Enviar um comentário